domingo, 28 de março de 2010

Chinelos

Vi-vendo e aprendendo!!
Assim que vi em um programa de TV esta técnica de decoupage em chinelos de borracha, me apaixonei e resolvi pesquisar mais a fundo. Vídeos daqui ... vídeos dali, já não sabia qual a cola mais eficaz a ser usada, pois, em cada um deles a indicação era diferente. Então, resolvi testar algumas delas e tirar minhas próprias conclusões.
A experiência foi realizada neste par de chinelos abaixo (mais do que usado...nem parece né, ficou novinho em folha rsrsr). Utilizei 4 tipos de cola e somente uma delas aprovei.
1) Cola Multcolage da Acrilex - tampa laranja: encontrei passo a passo com a indicação deste produto para colar tecido em borracha, porém, a cola é para decoupage com papel. Mesmo assim fiz o teste. Não recomendo, pois, descolou com a maior facilidade.
2) Cola Multcolage da Acrilex - tampa azul: então resolvi utilizar esta, recomendada pelo fabricante para tecidos. Colou mais ou menos, sabe como é, meia boca. Pensei, ainda não é esta.
3)Super cola pano da Acrilex - utilizei esta cola no chinelo preto (logo abaixo) ficou bom mas ainda não estava satisfeita porque a decoupage é com guardanapo e o tecido é mais difícil de colar. Além de tudo a cola não é resistente à água.
4) Cola de contato - ou cola de sapateiro. Eu acredito que esta cola cumpra sua função por ser própria para colar sapato, mas, não gostei porque tem um cheiro muito forte além de dar mais trabalho, pois, é necessário passar a cola no tecido e no solado do chinelo, aguardar o tempo de mordência, sem contar a lambuseira que faz. Com esta eu também não me acertei.
5) Cola Pano da Glitter - já estava cansada do gruda e desgruda quando resolvi testar a mesma cola que utilizei para fazer as flores de PET. E não é que colou!!! Ainda não satisfeita, fiz o teste final deixando por 24 horas o chinelo de molho na água e o resultado foi satisfatório. Agora sim posso dizer com propriedade que não desgruda.
6) Ainda tem a cola com resina - mas, esta eu ainda não testei.
Os chinelos de cores : azul e rosa são decorados com tecido e o preto com guardanapo. Utilizei cola pano tanto nos pares feitos com tecido quanto aquele com guardanapo.
Ah!!! para finalizar o trabalho passo duas demãos de verniz brilhante para impermeabilizar o chinelo e tirar aquele efeito grudento que a cola deixa no solado.
Outra dica IMPORTANTE: algumas pessoas ensinam riscar o tecido rente ao solado e cortar antes da colagem. Não faça isso, vc irá se arrepender. Eu oriento que se corte o tecido com pelo menos um dedo a mais que o solado, cole, aguarde o tempo de secagem e só então corte o tecido. Uma tesourinha de bordado fará o corte perfeito e seu trabalho ficará com um acabamento de primeira. Se preferir, utilize um estilete (desde que vc tenha habilidade suficiente para isso é claro!!!). A cola deixa o tecido endurecido nas bordas e assim fica fácil cortar.
Bom, espero ter ajudado.
Um abraço carinhoso e
Boa sorte!
Chinelo Tânia Mara

Chinelo Janete

segunda-feira, 22 de março de 2010

Barbante nº 6 - motivo coruja


FONTE: Trabalhos em Barbante

domingo, 14 de março de 2010

Caixa azul com aplicação Sininho


Caixa nas cores: azul mar e saara, tampa com decoupage em tecido estampado e apliquê em MDF.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Parabéns a todas as Mulheres

recados de magico e mistico

Aniversário de 4 anos da Manu

Flores de Pet para enfeite das mesas



Flores de papel crepom e E.V.A. para mesa das lembrancinhas

Di pertinhu...

Painel da Barbie, começando a ter forma

Uma ajuda é sempre bem vinda
Prontinho...Painel finalizado

As lembrancinhas foram DVDs com o filme da Barbie e as Três Mosqueteiras com capa personalizada

Dia do niver com a minha princesinha feliz em companhia dos seus convidados

Pena que não tenho fotos mais detalhadas como por exemplo: da toalha que ficou maravilhosa, das mesas enfeitadas com as flores de PET e fotos panorâmicas do salão como um todo (ninguém é perfeito rsrsrsr)