quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Daqui pra frente, tudo vai ser diferente...

"Adeus Ano Velho
Feliz Ano Novo
Que tudo se realize
No ano que vai nascer
Muito dinheiro no bolso
Saúde pra dar e vender"


imagens para myspace

Enfim, desejo que no Ano Novo que se inicia, voce encontre 2010 bons motivos para ser feliz!
Feliz 2010

sábado, 19 de dezembro de 2009

Mês de aniversário do Blog

É com um enorme prazer que realizo esta postagem no dia de hoje. O fuieuquefizartes completa um ano de vida no dia 30 dezembro.


scraps montagens



Craquelê

É Natal

Esta caixa foi para minha amiga secreta Lenir


E esta, para outra amiga secreta, a Andressa. Espero que elas tenham gostado.
A caixa é um porta chá, mas, achei ela perfeita para um porta jóia.


Esta vai para Camboriú


Esta também. Revesti ela com papel de parede. Ficou 10.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

I Concurso de Artesanato

Hoje estou muito feliz!

Participei de um Concurso de Artesanato. Apresentei cinco peças utilizando materiais recicláveis. Como os temas referente a meio ambiente sustentável e reciclagem estão em voga, resolvi aproveitar a idéia e o momento para explorar o assunto. Parece que deu certo, pois uma de minhas peças foi premiada. Deixei ela por último (um pouco de suspense é sempre bom) rsrsrs...
Entre tantas peças maravilhosas, de bom gosto, com muita qualidade e criatividade, recebi com muito orgulho a premiação do 3º lugar (pura falsidade, é claro que eu queria o primeiro rsrsrs)

1ª Peça
Título: Natal reciclável
Técnica: amarração de tiras de sacola numa base de papelão
Materiais utilizados: sacolas de supermercado, caixa de pizza para base, flores artificiais, fita e enfeites de natal. Logo abaixo em postagem anterior tem o passo a passo.


2ª Peça
Título: Luxo com o lixo
Técnica: colagem
Materiais utilizados: caixa de leite, retalho de tecido, manta acrílica. Para acabamento, viés, elástico dourado e botão ornamental.


3ª Peça
Título: Vaso rústico
Técnica: papietagem
Materiais utilizados: restos de papel e cola branca. Acabamento com filtro de café usado e verniz fosco. Para decoração, fita de juta com fios dourados.



4ª Peça
Título: Bolas de pinheirinho de Natal
Técnica: papel machê
Materiais utilizados: restos de papel, cola branca e cola caseira. Acabamento com tinta acrílica, glitter, fita e elástico.
Imã de geladeira
A Hello Kitty também é feita de papel machê, mas não apresentei no concurso porque iria ultrapassar o número permitido de peças.


E a grande vencedora
Título: Jardim de Pet
Técnica: utilização das partes de cima e de baixo de garrafa Pet 600ml com cortes definidos para as pétalas e vaso.
Materiais utilizados: garrafa Pet de diferentes formatos, isopor para o miolo da flor, retalho de tecidos, botão ornamental, fita, palito para espetinho, argila para fixar as flores no vaso, tinta acrílica, tinta dimensional, sisal e musgo.




E aí está o premio.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Só pra não perder o costume...

Ponto oitinho




Adorei esta toalha, pois ela já vem com o xadrez. É só bordar. Facin, facin... rsrsrsrs


domingo, 29 de novembro de 2009

PAP da guirlanda de sacola plástica


Natal Reciclável


Depois de um longo período sem postar, retorno com novidades, porém, em tempo de repassa-las a vocês antes do Natal.
Existe no mercado, uma guirlanda mais linda que a outra, com preços uns mais lindos que os outros (para não dizer uns mais caros que os outros), então trouxe para mostrar a vocês essas lindas guirlandas feitas de sacolas de supermercado para enfeitar e alegrar seu Natal! Para a confecção você vai gastar bem pouco, com R$ 20,00 fiz 3 guirlandas.
A guirlanda tem origem anterior ao nascimento de Jesus, na Grécia Antiga e no Egito ela já estava presente. Eram adornos de chamamento, porta de entrada dos Deuses neste mundo, memoriais de consagração. Na Roma Antiga, oferecer um ramo de planta significava um voto à saúde. Eles colocavam coroas de louros e outras folhagens em suas portas para atrair a saúde e a prosperidade aos moradores da casa. Posteriormente seu significado permaneceu com a crença de que heras, pinheiro, azevinho e outras plantas ofereciam proteção no inverno, contra os maus espíritos. A guirlanda natalina representa o ciclo de nascimento e morte da vida. Simboliza a ressurreição e a paz. Ela é sinal de esperança e renovação. Sua fita vermelha representa o amor de Deus que nos envolve e seu brilho (das velas acesas ou enfeites) a fé e a alegria.
FONTE: Artes e sabores da Lilica
Que este natal traga todo o amor, a alegria, a paz, a saúde e a prosperidade que as guirlandas simbolizam e podem lhe proporcionar!


Fiz esta primeira para colocar no meu local de trabalho, me empolguei e fiz mais algumas. Olhem que lindas!!!



Trouxe o passo-a-passo, é um pouco trabalhosa, mas, o resultado final é surpreendente.



Veja como é fácil!!
Você vai precisar de: papelão, fita adesiva larga, cordão de silicone ou até mesmo um pedaço de fita (para pendurar a guirlanda), fita larga para o laço, bolas de natal, flores artificiais e as sacolas de supermercado é claaaro.
Vamos lá...mãos a obra!!!

Dobre ao meio e mais uma vez ao meio no sentido da altura uma média de 18 a 20 sacolas (juro que não estou fazendo propaganda do supermercado rsrsrs). Corte as alças fora


O comprimento das tiras iremos definir cortando um pedaço como na foto abaixo
Faça assim: meça este pedaço com a largura de outra sacola dobrada
Estique o pedaço cortado e corte mais uma vez tendo como base a parte maior
Corte também do lado esquerdo

Então aquele pedaço depois de cortado vai ficar assim, dividido em três tiras de mais ou menos 26cm x 7cm. Tudo bem até aí?

Agora vamos abrir o pedaço maior e cortar dos dois lados.

Dobre ao meio e faço novo corte

Dobre um terço e corte

E mais uma vez

Deverá ficar com 12 tiras, mais as 3 anteriores num total de 15 tiras

Agora vamos preparar a base da guirlanda. Utilizei 2 pratos com tamanho equivalente a uma circunferência de 28 cm (para a maior) e 24 cm (para a menor). Utilizei uma caixa de pizza tamanho grande.

Envolva esta base com a fita adesiva

Chegou o momento tanto esperado, a hora de dar forma à guirlanda. Separe as tiras de 3 em 3 e amarre-as com 2 nós, bem junto umas das outras, para que a guirlanda fique bem farta.




Depois de terminada a amarração é hora de separar, abrir as tiras para dar o efeito do festão

E agora é só enfeita-la de acordo com sua criatividade. Corte as astes das flores bem embaixo do buquê para que você tenha comprimento suficiente para enrolar na base de papelão.

Agora é só pendurar.
Olhem como ficou a minha.