"Fake Cake" ou Bolo Falso
Me diverti muito fazendo este bolo. A base é de isopor, porém, não comprei a base pronta, decidi reaproveitar alguns retalhos de isopor. O
revestimento é com E.V.A., uma delícia de trabalhar. A parte de baixo mede 40 cm de diâmetro, a do meio mede 30 cm e a de cima 20 cm. Cada andar mede 15 cm de altura num total de 45 cm, ficou um bolo, digamos... bem "vistoso" - de encher os olhos. Além de abrilhantar a festinha de aniversário de 8 anos da Manu, ele também irá decorar as festas da "Debora Decorações & Eventos" confira em breve no seu Facebook: Debora Elena Machado.
Como todo trabalho que faço, nunca termino uma peça da mesma forma que visualizo inicialmente. Este não poderia ser diferente, mas modéstias à parte, ficou muito mais bonito do que a ideia inicial. Eu e a Debora ficamos felizes com o resultado.
Como disse, reaproveitei retalhos de isopor, foram tão eficientes quanto uma base comprada. Para cada andar utilizei 3 fatias de isopor coladas com cola quente. Na primeira tentativa de cortar o isopor não fui muito feliz, acabou ficando tudo torto rsrsrs. Pensa daqui, pensa dali e experimentei ir cortando o isopor em fatias prestando bastante atenção em deixar o estilete bem retinho e deu certo.
Depois que já havia colado todas as camadas, tive uma outra ideia para aproveitar ainda mais os pedaços de isopor. As duas camadas inferiores de cada andar não precisam necessariamente serem maciças, então é só tirar o miolo delas e aproveitar para as camadas que vierem acima pois são menores.
Para lixar, envolvi a lixa num pedaço de isopor, isso fez com que as laterais fossem ficando bem certinhas.