Esta é a minha casa.
A textura na parede ao fundo também "fuieuquefiz".
Não era bem essa a cor que eu tinha em mente, queria um marron avermelhado, mas, no final acabei gostando e até mandei fazer o estofamento das cadeiras com a mesma tonalidade da parede. Algum tempo depois, lendo uma matéria sobre Feng Shui fiquei sabendo que a cor laranja é recomendada em salas de jantar, pois "inconscientemente, lembra sabores agradáveis, abre e estimula o apetite; em tons mais escuros, sugere estabilidade; em pequenas doses, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Boa para áreas que quer se estimular o diálogo, como sala de visitas, de jantar e cozinhas. Em excesso, pode provocar conversas demais e até rebeldia."
Interessante...talvez seja por isso que eu a ache aconchegante, apesar de ser um ambiente pequeno, a sala conjugada com a copa ficou bastante harmoniosa.
Querem saber como fiz? Mas, primeiro vejam as fotos...
Para uma parede de 3,00m x 2,50m:
Material utilizado:
- 1 lata de 3,600ml de massa corrida acrílica
- 1 lata de 1/4 de gel para texturas na cor de sua preferência
- 1 espátula de plástico
- 1 pacote de estopa
- 1 pincel
Modo de fazer:
- Passe uma camada de massa corrida com a espátula. Tome cuidado para não deixar muito grossa pois a textura corre risco de rachar.
- Com pedaços de estopa, faça movimentos circulares para moldar o desenho. Troque constantemente a estopa. Deixe secar por várias horas.
- Com o pincel, passe o gel para texturas cobrindo completamente o branco da massa corrida (não se assuste com a cor, fica bem forte mesmo).
- Antes que o gel seque por completo, pegue um pano limpo e um balde com água e comece a "lavar" a tinta da parede. Torça bem o pano. Vá retirando a tinta aos poucos, lavando o pano constantemenete. Troque a água conforme a necessidade.
- A tonalidade final fica a critério de cada um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário