terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Painel infantil Pequena Sereia



Aniversário da Manuzinha - 5 aninhos

A cada aniversário da Manuela, minha neta, aprendo e aperfeiçoo a técnica de pintar painéis, a cada ano eles ficam melhores. Neste aprendi que para pintar os painéis nada melhor que tinta latex (dicas de como prepara-la no marcador vi-vendo e aprendendo). No ano passado o painel da Barbie e as três Mosqueteiras eu pintei com tinta de tecido - é muito mais difícil.


Ela é muito linda.


Para consertar um fundo que havia ficado muito vazio e escuro, me arrisquei até a fazer bolhas de ar que ficaram perfeitas.


As pedras de baixo e o Linguado também foi preciso improvisar.





Os polvos e as algas ficaram fofos demais.


Aprendi também que enrolar brigadeiro já era. Fizemos brigadeiro de micro ondas (mais para o mole), para comer com colher, em taçinhas. Chocolate granulado cor de rosa para enfeitar que por sinal, foi a aniversariante quem decorou. Fácil, rápido e diferente, em 30 minutos dá para fazer cerca de 100 taçinhas que equivalem a mais ou menos 300 docinhos. Foi um sucesso, todos gostaram. Outra coisa que faz bastante sucesso junto a garotada é fazer bolinhos tipo muffin e em cada um colocar uma velinha e distribuir para cada criança apagar a sua própria vela, eles adoram.


Antes mesmo do aniversário terminar, Manuela já estava encomendando o tema do próximo ano. "As Princesas".




Nenhum comentário:

Postar um comentário