quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Embalagem para presente com caixa de leite

O Natal vem aí e se você está procurando por embalagens originais e criativas para presente, veio ao lugar certo. Estas são recicladas, feitas com caixa de leite longa vida, mas, se você quiser diversificar pode utilizar qualquer embalagem Tetra Pak, como a de sucos por exemplo que são mais estreitas, porém, mais longas ou as de iogurte. A idéia básica está aí, use sua criatividade para criar novos modelinhos e novas formas de pintura, decoupage, estas, são pintadas com tinta Latex e decoradas com stencil.

Veja como é fácil fazer:

  1. Faça a abertura da embalagem com um corte bem na marca da dobra da caixa.
  2. Antes da caixa receber a tinta, devemos prepará-la com um fundo - uns indicam 1 a 2 demãos de Primer (bastante prático) outros, passar álcool com um pano para tirar as letras (acho desnecessário) e ainda há aqueles que orientam passar uma lixa fina para retirar aquela película lisa que impede da tinta aderir (desconsiderem totalmente esta). As minhas eu pintei com tinta Latex de pintar parede mesmo e o resultado foi satisfatório, vejam o que fiz - 3 demãos de tinta branca com intervalo de secagem, depois usei corante nas cores: amarelo, azul, vermelho e verde para misturar com a cor branca. Se a quantidade de embalagens a serem feitas for grande vale a pena proceder desta forma, caso contrário pode ser comprado a tinta pronta e aí com uma vasta variedade de escolha. Ficou em dúvida? Veja o custo/benefício. Não há necessidade de impermeabilizar com verniz, inclusive se na hora de usar o stencil você borrar a pintuta, pode colocar a caixa debaixo da torneira e lavar sem medo. Uma outra opção é decoupar a caixa com temas natalinos. 
  3. Para usar o stencil, recorte um pedaço de uma esponja (é esta mesmo, aquela de cozinha com um lado amarelo e outro verde rsrsr) coloque em um pratinho de vidro ou numa bandeja de isopor - aquela de carne- um pouquinho da tinta escolhida e com o lado amarelo da esponja molhe na tinta uma pequena quantidade, tire o excesso dando pequenas batidas no recipiente, posicione o stencil no local desejado e também com pequenas batidas vá preenchendo a parte vasada do stencil, lembre-se retire bem a tinta da esponja, mas, se borrar pode lavar, desde que a tinta ainda esteja molhada.
  4. Espere secar e use sua criatividade para fizalizar a decoração com fitas, alças, cola com glitter, botões, biscuit e por aí vai...
  5. Ainda quer mais dicas? Veja no final da postagem.






  • Vários modelinhos neste vídeo, um mais lindinho que o outro.
  • Aqui, com uma técnica bem interessante a marmorização por imersão, adorei.
  • Olhem essas, revestidas com papel de presente, que fofas.
  • Gente olhem esta com filtro de café usado, que show.
  • Mais uma, muito requinte.
  • Assim fica difícil escolher, minha nossa, lindas.
  • Você pode optar por um estilo envelhecido que também é um show, nesse caso, aquele processo de retirar a película da caixa é necessária, neste flickr tem outra maneira de fazer isto, veja.

Noooosssaaaa, quanta criatividade e bom gosto, as artesãs estão de parabéns!!!

FAÇA A SUA PARTE

Reduza... reutilize... recicle...

E agora pessoal, chega de blá, blá, blá e mãos à obra!!!
Um beijo enorme!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário